11 junho 2007

Feed Your Dreams


"Feed Your Dreams"
A minha intervenção no projecto "On The Other Hand / Sombra-Clara"
No Museu dos Biscainhos, Braga de 19 de Maio a 19 de Junho de 2007

On The Other Hand / Sombra-Clara


"On The Other Hand / Sombra-Clara"
Museu dos Biscainhos, Braga de 19 de Maio a 19 de Junho de 2007

O Museu dos Biscainhos recebe a intervenção colectiva de um conjunto heterogéneo de artistas contemporâneos que se integra ao longo de todo o seu percurso expositivo.



Localizado no centro histórico de Braga, o museu é tutelado pelo Instituto dos Museus e da Conservação/Ministério da Cultura e está instalado num palácio setecentista cujas primeiras referências conhecidas são anteriores ao século XVII, tendo vindo a receber sucessivas alterações e ampliações ao longo dos séculos seguintes. É particularmente relevante no imóvel a convivência harmoniosa entre as influências barroca e neoclássica e o enquadramento deste conjunto arquitectónico com um magnífico e convidativo jardim que se desdobra em terraços distintos e que surpreende os visitantes quando o descobrem em pleno centro da cidade.



Com a concepção e organização de João Acciaioli Catalão, Alberto Silva e o Museu dos Biscainhos, o objectivo orientador deste projecto foi tornar perceptível a multiplicidade de projecções e interligações históricas e pessoais associadas aos cenários e objectos propostos pela exposição permanente. Uma invisibilidade reforçada pelo facto desta apresentação contextualizada reunir objectos e colecções com origem diversa e exterior à ocupação original do edifício.





Inaugurada a 19 de Maio entre as 19h e as 23h, no âmbito da "Noite nos Museus", o evento contou com a participação da Arte Total (dança contemporânea), Audiência Zero/Sem Palco (performance), Space Ensemble (música instrumental improvisada), Ana Taboada (taças tibetanas), Franklin Pereira (cítara indiana) e a Cor de Tangerina/Loja do Mundo (comércio justo).




Participam neste projecto os seguintes artistas: Adelina Lopes, Adriano Faria, Ana Caldas, Ana Pascoal, Bento Duarte, Carla Cruz, Carlos Fortes, Carla Mendes, Franklin Pereira, Helena Cordeiro, Helena Santos, Hugo Calçada, Iva Dias, Inês Ferreira, Joana de Deus, Joana Pinheiro, João Foldenfjord, João Noutel, Manuela São Simão (+sem palco), Micaela Amaral, Miguel Meira, Paulo Neves, Paulo Nogueira, Ricardo Fiúza, Rita Carvalho, Sofia de Carvalho, Teixeira Barbosa, Teresa Luzio, Vânia Kosta e Valter Hugo Mãe.

Folk Songs Trio








"Folk Songs Trio" Braga, Maio 2007
The Folk Songs Project: Cinco Cidades
coolphotoblogs.com my profile