16 novembro 2007

Ainda a propósito

…e em jeito de resposta a comentário, parece que mais uma vez evoquei fraco assunto para metaforicamente abordar questões mais profundas. Como sempre, tenho dificuldades em fazer-me entender. Ou será que os outros não vêem com a mesma luz que eu? É provável que não. Embora não esteja embrenhado nos contornos ou pormenores da notícia, e que até possa achar condenável esse tipo de atitudes, acho-o da mesma forma a maneira como essas se combatem. Como não entendo possível que qualquer mente saudável se possa deixar influenciar por esse tipo de manifestações e pelo contrário até posso aceitar possível que em momentos de devaneio (ou não) alguma dessas mentes o possa engendrar e expor, apenas e só isso me levou a abordar o tema.
Mais, e acima de tudo, acho fundamentais, todos os direitos que a nós nos são contemplados pelo excelente documento que é a nossa Constituição da República. Tanto os do direito à privacidade como os da liberdade de expressão e outros. E por serem esses e outros que todos os dias são postos em causa, abordei este tema. Desde já apresento as minhas desculpas se feri alguma susceptibilidade. A situação que evoquei não se prende com aquilo pontualmente se passou mas sim com tudo o que se está a passar.
Ou será que só eu é que vejo!?

1 Comments:

Blogger www.pedroguimaraes.net said...

eu explico-te porque devias ter lido a notícia com atenção. nada do que estás para aí a dizer é verdade: nunca houve repressão a um duvidoso momento de liberdade de expressão que incitava à violência. Não foi a natureza do blog que obrigou o seu encerramento. Houve, isso sim, um blog que divulgava dados PRIVADOS de profissionais da polícia, isso sim constituindo um grave crime, consagrado na tal constituição que tanto gostas. obrigado pela honra da resposta ao meu único comentário.

17 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

coolphotoblogs.com my profile